Você sabia que o cassoulet ajudou os ses a vencerem uma guerra? E que Napoleão fez um suprimento de crepes antes de invadir a Rússia? Essas são algumas curiosidades que permeiam o livro A deliciosa história da França, que será lançado pela Editora Seoman em 13 de abril. 5l172f
Para compor a obra, Stéphane Rénault, um especialista em queijos ses, e sua esposa Jeni Mitchell, intelectual de estudos militares, visitaram diversos restaurantes e pesquisaram a fundo a história do país.
O resultado é um texto divertido e consistente que a por vários momentos históricos importantes para a França – tudo para contar a origem de diversos pratos e bebidas típicos, incluindo os queijos, os vinhos e, claro, os croissants.
É assim que, a cada página, o leitor faz descobertas surpreendentes e, às vezes, irônicas: no ado os ses tomavam mais cerveja do que vinho e achavam que cozinhar com manteiga, quem diria, era coisa de povos incivilizados.
Em tempos de quarentena devido à pandemia de coronavírus, a leitura promove uma viagem não só pelas grandes cidades da França como também pelos seus pequenos vilarejos.
Com 416 páginas, A deliciosa história da França custa R$ 64 e já está disponível para pré-venda na Amazon.